Estrogonofe de camarão do Di

Ingredientes:
1 kg de camarão limpo (sete barbas ou outro de sua preferência)
1 tomate picado
1 cebola picada
1 dente de alho picado
1 colher (sopa) de azeite de Dendê
Azeite (suficiente para refogar a cebola e o alho)
1 colher (sopa) de salsinha
1 vidro de leite de coco
1 vidro de champignon cortados ao meio ou a gosto
1 colher (sopa) de coloral
1 lata de creme de leite (sem o soro)

Modo de preparo:
Tempere os camarões com sal e limão, reserve.
Em uma panela grande, forre o fundo com azeite de oliva e a colher de azeite de dendê, deixe aquecer e coloque a cebola e o alho para dourar.
Em seguida, coloque o tomate, refogue um pouco, acrescente a salsinha, coloque uns 10 camarões para refogar junto para dar sabor.
Quando o camarão estiver cozido, coloque o restante dos camarões, mexa para misturar com o refogado, deixe em fogo baixo para cozinhar um pouco, vai formar bastante caldo.
Acrescente o coloral e misture, se notar que o caldo está muito fino, dissolva uma colher (sopa) de maisena em uma xícara com água fria e coloque no refogado, mexa e verifique a cremosidade do caldo, não pode ficar muito fino e também não pode ficar muito grosso, se necessário acrescente mais maisena dissolvida em água até o caldo ficar espesso.
Uns 5 minutos depois que estiver no fogo cozinhando, acrescente o leite de coco, mexa bem para misturar, acrescente também o champignon cortados ao meio, deixe cozinhar até que o camarão esteja bem cozido, verifique o sal, se necessário acrescente mais.
Quando estiver cozido, desligue o fogo e acrescente o creme de leite, tire o soro e o restinho que ficar misture com uma colher na lata para que fique bem misturado e acrescente ao estrogonofe.
Sirva com arroz branco e batata palha.

Comentários