Sorvete de creme (Sorvetão)

Ingredientes:
4 ovos 
1 lata de leite condensado
2 latas de leite de vaca (medida da lata de leite condensado)  
1 lata de creme de leite com soro  
6 colheres (sopa) de açúcar

Para o caramelo:

1 xícara (chá) de açúcar 
½ copo de leite 
5 colheres (sopa) de Nescau

Modo de preparo:
 
Leve ao fogo as 4 gemas, o leite condensando e o leite de vaca, mexendo até engrossar, deixe esfriar e reserve.  
Enquanto o creme esfria, faça o caramelo, colocando 1 xícara de açúcar na forma de pudim e leve ao fogo até derreter, espalhe por toda a forma e deixe endurecer.
Quando o caramelo estiver duro, leve ao fogo em uma panela o ½ copo de leite misturado com as 5 colheres de Nescau, misture bem e deixe no fogo até levantar fervura, desligue e reserve. 
Bata as 4 claras em neve, coloque as 6 colheres de açúcar e bata bem como suspiro.  
Depois coloque 1 lata de creme de leite com o soro, misture bem o creme de leite na lata para que se integre bem com o soro.  
Misture os dois cremes, pegue a forma já caramelizada, acrescente a mistura de leite com Nescau que foi fervido em cima do caramelo, em seguida, delicadamente, despeje a mistura dos dois cremes por cima, utilize uma colher para despejar o creme para que o creme não se misture com a calda de chocolate, em seguida leve ao freezer de um dia para o outro.  
Na hora de servir, retire um pouco antes do freezer para que solte fácil da forma e desenforme em um pirex de bordas altas, não deixe muito tempo fora do freezer pois ele derrete.

Comentários